5 Maneiras de Evitar o Aparecimento de Rugas

5 Maneiras de Evitar o Aparecimento de Rugas

24 de janeiro de 2017 0 Por admin

O aparecimento de rugas na região do colo e do rosto é praticamente inevitável com o passar dos anos. Apesar disso, alguns hábitos simples podem retardar esse processo e fazer com que as suas rugas fiquem menos evidentes. Separamos 5 passos que te ajudarão a evitar o aparecimento desses sinais. Confira!

1) Proteja-se do sol

A radiação solar é uma das maiores vilãs quando o assunto é envelhecimento da pele. Portanto, se proteger nunca é demais. O uso do protetor solar é indispensável, mesmo em dias nublados ou chuvosos. Aliás, mesmo com proteção, não fique muito tempo exposta ao sol forte. Evite bronzeamento artificial ao máximo.

2) Hidrate-se

A hidratação é indispensável para manter a pele jovem e saudável. Beber bastante água faz bem para a saúde de qualquer forma, e é ainda mais importante se o seu objetivo é evitar as rugas. Outra dica fundamental é manter o rosto sempre hidratado com um creme adequado ao seu tipo de pele.

3) Mantenha uma dieta saudável

Uma alimentação equilibrada e saudável vai te levar a ingerir mais antioxidantes e proteínas que ajudam a retardar o aparecimento de rugas. Os alimentos mais indicados são os ricos em vitamina C e em betacaroteno. Peixes, sementes oleaginosas, soja e cacau também são recomendados. Mas se quando falamos em “cacau” você já pensou em chocolate, vá com calma. Prefira os amargos e meio-amargos, que contém mais cacau e menos gordura do que os chocolates ao leite.

4) Evite cigarro e excesso de álcool

Além de prejudiciais à saúde em geral, hábitos como o tabagismo e o consumo exagerado de bebidas alcoólicas são péssimos para a pele. Enquanto o cigarro aumenta em até cinco vezes as chances de envelhecimento precoce, o álcool provoca inchaço temporário, o que acaba desgastando a elasticidade da pele.

5) Crie uma rotina de cuidados com o rosto

É claro que quem quer manter a pele jovem precisa separar um tempinho do dia para cuidar dela. Montar uma rotina que seja adequada para o seu tipo de pele, sendo ela oleosa ou seca, vai fazer com que a sua pele permaneça saudável. Procurar produtos que contém ingredientes que combatem o envelhecimento, como o ácido hialurônico, por exemplo, vai fazer com que as rugas demorem ainda mais para aparecer.