10 Cuidados Com a Pele no Inverno

10 Cuidados Com a Pele no Inverno

1 de junho de 2017 0 Por admin

Com as baixas temperaturas chegando, e o frio e a baixa umidade do ar, o clima do inverno contribui para que a pele fique ressecada e perca um pouco da sua vitalidade. Mas, calma: você ainda pode manter a sua pele linda e saudável com alguns simples cuidados. Separamos 10 dicas que você pode começar a aplicar agora para deixar sua pele deslumbrante neste inverno!

Abuse do hidratante Os maiores danos do inverno são em relação à hidratação da pele. É essencial usar um hidratante todos os dias, de preferência ao sair do banho. Escolha o produto que mais se adequa ao seu tipo de pele e não se esqueça de dar aquela atenção especial às extremidades, como joelho e cotovelo.

Dê um tempo no ar condicionado Isso nem sempre depende de você, mas sempre que possível, evite ficar exposta por muito tempo ao ar condicionado. Isso porque ele contribui para deixar a pele e as mucosas ainda mais ressecadas. Caso você não consiga fugir dele, ter um spray de água termal à mão pode te ajudar bastante.

Pele limpa Manter a pele limpa é obrigatório durante o ano inteiro. No entanto, nesta época mais fria, é bom prestar mais atenção nos produtos que você usa para lavar o rosto, garantindo que eles não contribuam ainda mais para o ressecamento da pele.

Não abandone o protetor solar Muita gente esquece do protetor solar assim que o verão acaba. Esse tipo de comportamento, entretanto, é muito prejudicial para a pele. Lembre-se que o sol ainda está lá, mesmo nos dias nublados, e sua pele não pode ficar desprotegida.

Evite banhos muito quentes e demorados Nós sabemos que um bom banho quente é uma das maiores tentações que o inverno nos oferece. Mas tome cuidado: a água quente é um perigo para a pele, pois pode alterar a composição da camada hidrolipídica, uma “barreira” externa ligeiramente ácida que a pele produz para proteger a si mesma. Para evitar que isso aconteça, aposte em banhos rápidos e com água morna.

Lembre-se da esfoliação Com o ressecamento da pele, é normal que algumas células mortas resistam, mesmo com toda a limpeza. Por isso, é importante fazer uma esfoliação a cada 20 dias. Além disso, a esfoliação ajuda a preparar a pele para receber o hidratante.

Alimentação saudável Os cuidados com a pele não vêm só de fora, mas também de dentro. Uma dieta saudável e balanceada é super importante para manter a pele bonita. Para aproveitar os benefícios em longo prazo, lembre-se de incluir no cardápio todos os nutrientes e vitaminas necessários. Aposte em alimentos “leves”, como fibras, vegetais, frutas, legumes, leite e derivados magros.

Beba muita água Ainda falando do que vem de dentro pra fora, o consumo de água é mais do que essencial durante o inverno. A água ajuda a manter a pele macia, elástica e saudável. Mesmo que o friozinho faça com que você tenha menos vontade de bebê-la, tente beber pelo menos 2 litros por dia.

Compre um bom hidratante labial É só o inverno chegar que notamos como os nossos lábios sofrem com o frio e o vento: o ressecamento às vezes chega a ser tão intenso que provoca rachaduras e sangramento. Apostar em um hidratante labial de qualidade e usá-lo frequentemente vai te ajudar a prevenir esses danos.

Procedimentos estéticos E como o inverno não traz só malefícios, se você está querendo fazer uma depilação a laser ou fazer aquele tratamento para eliminar manchas, chegou a hora. Como a exposição ao sol é bem menor, é durante os dias de frio que esses tratamentos obtém os melhores resultados.

E você, tem algum cuidado especial com a pele durante o inverno? Conte pra gente nos comentários!