6 lições que aprendemos com Marilyn Monroe

6 lições que aprendemos com Marilyn Monroe

6 de outubro de 2017 0 Por admin

Marilyn Monroe foi uma atriz e modelo norte-americana, ditou tendências comportamentais (de moda e beleza), sendo lembrada até os dias de hoje. Estrela de cinema de Hollywood, foi (e continua sendo) um símbolo da beleza do século XX e ícone da cultura pop. Confira as 6 lições que aprendemos com Marilyn Monroe:

1. Aceite a beleza natural

Mesmo com seu quadril largo, seios grandes e muitas curvas, a Marilyn Monroe não tentava escondê-las. Ela sempre valorizava as suas curvas, com as escolhas certas de modelos de roupas, como decotes, calças justas e outras escolhas que favoreciam e realçavam a sua beleza natural.

2. Produza-se

No início da carreira, Marilyn adotou o estilo ‘pin-up’ utilizando saias plissadas e decotes, que eram indispensáveis para o estilo dela. Mesmo com todo o seu charme natural, ela sempre investia em looks para ficar ainda mais sedutora.

3. Invista em acessórios

Os acessórios sempre fizeram parte do estilo e elegância da Marilyn Monroe, que sempre utilizava colares de pérolas, brincos, lenços, óculos, entre outros, que eram selecionados especialmente para evidenciar seu look.

4. Use salto

Não é novidade que o salto alto dá poder às mulheres, né? Marylin Monroe encontrou um sapateiro, o Salvatore Ferragamo, que produzia peças exclusivas para ela. Marilyn usava e abusava do salto alto agulha.

5. Arrume seu cabelo

É claro que cada mulher tem um formato de rosto, porém, arrumar o cabelo é fundamental, né? Seja um cabelo longo ou cabelo curto, encontre um corte que melhor ressalte a beleza do seu rosto. Marilyn tinha os fios platinados e curtos (bem diferente dos padrões da época), e deixou muitas mulheres morrendo de inveja e prontas para se inspirar nela.

6. Passe maquiagem

Além de aderir ao delineado em formato “gatinho”, Marilyn também amava usar batom vermelho Carmim e abusava dos cílios postiços, sabia? Ela nunca abria mão do nécessaire (cheio de produtos para seus cuidados pessoais).

Uma frase clássica de Marilyn Monroe: “Eu não estou interessada em dinheiro, eu só quero ser maravilhosa. ”

E você? Aposta em um estilo elegante e em uma make “bapho”? Arrasa, mulher!