5 dicas para escolher a bolsa ideal

5 dicas para escolher a bolsa ideal

16 de outubro de 2017 0 Por admin

Item superimportante na vida de toda mulher, a bolsa certa pode fazer diferenças enormes na sua vida, não é mesmo? Não importa se você a usa apenas para guardar os seus pertences ou se ela tem um papel de destaque no seu look, saber escolher é essencial. Por isso, separamos 5 dicas para te ajudar a encontrar a melhor bolsa para você, confira!

Adequando a bolsa ao seu corpo

A bolsa perfeita precisa ser proporcional ao seu tipo de corpo, então essa é a primeira coisa que você deve prestar atenção. Mulheres altas e mais gordinhas, por exemplo, podem ficar estranhas com uma bolsa muito pequena, enquanto as mais baixinhas não ficam muito bom com bolsas muito grandes.

O formato também faz diferença: as mulheres altas ficam super bem com bolsas mais quadradas ou estilo “sacola”. Se você for pequena ou estiver acima do peso, por sua vez, é melhor escolher uma que tenha o formato de lua ou seja mais retangular (como uma carteira grande).

Preste atenção no tamanho

O tamanho não deve ser adequado apenas ao tipo de corpo de cada mulher, mas também à quantidade de coisas que ela costuma carregar para os lugares. Chega a ser feio e deselegante sair com uma bolsa pequenininha, mas super estufada e cheia de coisas. Da mesma forma, não tem muito sentido usar uma bolsa gigante para carregar só o celular e um batom, por exemplo.

Bolsa para todas as ocasiões?

Você é do tipo de pessoa que gosta de trocar de bolsa constantemente ou do que prefere uma que possa ser usada em diversas ocasiões diferentes? Se a resposta for a segunda alternativa, o ideal é escolher um modelo mais básico, com cores neutras, que combine com grande parte dos seus looks. Agora se você gostar de variar, pode brincar um pouco mais com as cores, modelos, detalhes e afins.

Combine com o seu look

Lembre-se de que o look completo deve estar equilibrado, então a bolsa não pode brigar com o resto das roupas e acessórios que você estiver vestindo. Se o visual for bastante trabalhado, cheio de detalhes, o ideal é combiná-lo com uma bolsa mais discreta e sóbria.

Por outro lado, se o seu look for mais simples ou monocromático, é interessante usá-lo com uma bolsa que chame mais atenção com pedrarias, estampa ou alça com corrente, por exemplo.

Atente-se ao estilo do lugar

A bolsa não precisa harmonizar apenas com o seu estilo pessoal, mas também com o seu estilo de vida e com os lugares que você frequenta. Escolha a sua bolsa com base no dress code do lugar em que você vai. Se o seu trabalho for mais formal, por exemplo, não vá com uma bolsa de pano, super casual.

Gostou dessas 5 dicas para escolher a bolsa ideal? Deixe abaixo o seu comentário!