Conheça as maravilhas do spray retoque de raiz

Conheça as maravilhas do spray retoque de raiz

28 de agosto de 2018 0 Por admin

As conquistas que as mulheres tiveram ao longo do tempo trouxeram a liberdade e a independência para escolher o que fazer com sua aparência. Atualmente, é possível decidir entre seguir — e assumir — os fios brancos, investindo nesse visual, como também tingi-los para manter a cor ou até testar diferentes tonalidades.

Pensando nas mulheres que optam por pintar a raiz, mas que nem sempre podem retocá-la, desenvolvemos um produto novo: spray retoque de raiz. Você já conhece? É um produto prático e fácil de aplicar, além de ser seguro para as mulheres que não têm muito tempo ou que não querem gastar muito dinheiro com pinturas frequentes no salão e não se arriscam a fazer em casa com tinturas profissionais.

Para ajudá-la a conhecer mais sobre o spray, separamos a seguir algumas vantagens que o produto apresenta e como aplicá-lo. Vamos lá?

O que é o spray

Com o intuito de trazer praticidade e facilidade para as rotinas corridas das mulheres, o spray retoque de raiz funciona como uma maquiagem que disfarça com eficiência a raiz branca do cabelo, evitando o desconforto visual que os fios brancos podem gerar e aumentando a autoestima da mulher.

Como a cor adere ao fio, o spray é capaz de cobrir instantaneamente a parte branca do cabelo, e mais: não deixa as madeixas opacas, pois apresenta uma tintura sedosa e de secagem rápida, sendo muito prático para o uso diário. Tudo isso sem o uso de química, não oferecendo riscos às madeixas, já que não penetra na fibra capilar.

Além disso, o spray sai totalmente na próxima lavagem, bastando utilizar um xampu comum, que o cabelo retorna à cor original. Você pode estar se perguntando se ele sai com a lavagem e se dura o dia inteiro. Nesse caso, a resposta é sim.

Com a aplicação correta, e respeitando o tempo de secagem, a tinta temporária permanece durante todo o dia e só sai completamente com o xampu. O que pode acontecer é, em dias de muito calor, com a transpiração do corpo e o maior contato com a água, o spray não ter a mesma intensidade ao final do dia em comparação ao início, desbotando suavemente ao longo do tempo. Por isso, vale levar o seu na bolsapara futuros imprevistos.

Para quem é mais indicado

Qualquer mulher que sente um incômodo com os fios grisalhos e quer disfarçá-los pode usar, tendo em mente que ele é de uso diário — ou a cada lavagem —, não substituindo a pintura com  tintas profissionais.

Pode ser utilizado por mulheres que desejam alongar o espaço entre as pinturas, em função do tempo ou dinheiro gasto com elas. Nesse momento, o spray retoque de raiz surge como a alternativa ideal por apresentar quatro tonalidades diferentes — loiro, castanho-claro, castanho-escuro e preto —, adaptando-se às diversas colorações que o seu cabelo pode apresentar.

Outro diferencial do spray é a permissão de uso para mulheres grávidas. Em função da gestação, a química no cabelo não é indicada, pois pode gerar riscos para o bebê e a mãe. Justamente por não apresentar química agressiva em sua composição, o produto pode se tornar um aliado para as gestantes que desejam esconder as raízes brancas.

Como escolher o spray ideal

O spray temporário tem uma variedade de cores que permitem o uso em diferentes tipos e tons de cabelo. Para deixar o visual elegante e com boa finalização, prefira aquele que acompanhe ou se aproxime, o máximo possível, da cor das pontas, mesmo que estejam com alguma coloração.

Já na embalagem, você consegue observar o tom e, então, comparar com a cor do seu cabelo. Se não encontrou a cor exata, não se preocupe! O produto é desenvolvido para se adaptar à tonalidade dos seus fios.

Como utilizar o spray retoque de raiz

É preciso tomar alguns cuidados durante a aplicação para evitar a sobrecarga de cor em um único ponto, mas a utilização é bastante prática, pois apresenta um bico direcionador que facilita o uso. Desenvolvemos um passo a passo para ajudá-la. Confira:

Passo 1

Agite bem o frasco antes de usar.

Passo 2

Aplique o spray de maneira contínua, com a distância de 2-3 cm sobre toda a extensão. Evite direcionar o jato somente sobre um ponto.

Passo 3

Espere a tinta secar durante dois minutos.

Passo 4

Esfume levemente o cabelo com um pente para evitar a marcação entre as pontas e a raiz.

Lembre-se sempre de proteger os olhos e a roupa durante a aplicação para evitar problemas e de adicionar o produto aos poucos e somente na raiz. Assim você consegue manter um padrão de aplicação, além de visualizar a quantidade de tinta que está sendo colocada nos seus fios.

Outra dica importante, caso você deseje usar o produto após lavar os cabelos, é esperar até secar para a aplicação. Assim, você garante que a fixação do spray seja mais eficiente e que toda a raiz fique coberta.

Como usar com outros produtos

Não é difícil encontrar mulheres que tenham essa dúvida. Embora seja um produto que envolva uma coloração, é possível utilizar concomitantemente com outros cremes e leave-ins. Dessa forma, além de não ter raízes grisalhas, o seu cabelo ficará bem hidratado e com finalização impecável.

Entretanto, é preciso esperar o tempo de secagem do spray para que ocorra a fixação da tinta, ok? Logo após, use os produtos aos quais está acostumada na sua rotina de cuidados diários.

O crescimento dos fios brancos é rápido e aumenta conforme a idade, mas sofrer por causa deles não precisa mais ser um problema. Ter os cabelos lindos e com os fios brancos disfarçados, sem precisar despender um bom tempo com tinturas profissionais, é o objetivo do spray retoque de raiz. Usando-o com cautela, garantirá uma vida mais prática e segura para você e o seu cabelo.

E então, gostou do conteúdo? Agora, que você já sabe sobre as vantagens de ter um spray, o que acha de adquirir o seu? Dê uma olhada no nosso site e escolha o seu preferido!